Votação Online
Este Prémio visa galardoar o projeto mais inovador e interessante que uma equipa de RH implementou na sua organização.
Eis os Projetos finalistas e que estão em votação!
Vote abaixo no seu favorito!

Projeto RH: Thank You Box
Após dois anos de pandemia, em que tinhamos equipas que apenas se conheciam virtualmente, esta ação teve um foco especial em trabalhar a proximidade e proporcionar aos nossos colaboradores um momento especial de reconhecimento e agradecimento às pessoas que nos inspiram, ou simplesmente a todos os que diariamente fazem a diferença.
Extensível aos 16 países em que a Intelcia opera, chegou a Portugal em Março de 2022 e viajou durante 3 semanas, de norte a sul do país, por todos os sites da Intelcia e também dos nossos clientes (85 sites no total e quase 7.000 colaboradores), onde post-it de várias cores, de acordo com o propósito da mensagem, eram depositados na Thank You Box. Amarelo para os amigos, verde para a família, azul para agradecimentos de carácter espiritual e cor de rosa para os colegas, complementado com uma plataforma digital para o mesmo propósito, dirigida aos colaboradores que se encontravam a trabalhar remotamente.
RESULTADOS:
Com centenas de interações digitais e quase 4.000 posts its com mensagens, a TYB foi acolhida pelas equipas em ambiente de festa e a sua chegada celebrada solenemente. O culminar desta ação, ocorreu com a construção pelas equipas, de um mural com os post-its, num momento muito participado, com muita cumplicidade e criatividade. Este mural representou Portugal num desafio entre sites, a nível global e envolvendo todos os países. A votação ocorreu online e ao melhor mural, foi atribuída uma verba a entregar a uma instituição de matriz social. Portugal saiu vencedor!
Conheça este projeto:

Projeto RH: Purple Scan
A Natixis tem vindo a apostar cada vez mais no talento jovem (85 estagiários em 2020, 150 em 2021 e poderá atingir os 270 em 2022). Nos últimos dois anos, 85% dos estagiários ficaram na empresa com contrato permanente, após o estágio. Aproximando-se o período de férias, a Natixis idealizou uma campanha de ativação de marca e recrutamento, ao encontro das suas principais audiências. Assim, dirigiu-se às grandes cidades que acolhem festivais de Verão, ao principal ponto de chegada e partida da sua cidade, às mais concorridas praias do Norte e a Universidades um pouco por todo o país, no sentido de apresentar a organização e oportunidades de carreira.
Em Julho deste ano criou uma versão única da campanha Purple Scan, com a missão de dar a conhecer a empresa e divulgar as suas oportunidades de carreira, para posições juniores e seniores, nas áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação, Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito, Recursos Humanos e Comunicação. Esta campanha envolveu ações em diferentes locais e contextos, permitindo levar a cultura Natixis um pouco por todo o país. Nos meses de Julho e Agosto, a Natixis esteve presente em cidades festivaleiras, como Lisboa, Vila Nova de Gaia, Zambujeira do Mar e Paredes de Coura, oferecendo bandanas e lanyards na rua. As bandanas, dirigidas a estudantes e recém-graduados interessados em realizar um estágio profissional na empresa, continham um QR code para o website We Want Your Brain [https://wewantyourbrain.com/]. Já as lanyards, direcionadas a profissionais juniores e seniores, continham um QR code para a Career Page [https://natixispurplescan.com/]. Entre os dias 14 de agosto e 6 de setembro, a Natixis ocupou oito mupis nas chegadas e no exterior do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. A mensagem “Arriving for vacation? Stay just a little big longer. We’re hiring!”, acompanhada de um QR code, teve como público-alvo profissionais portugueses que se encontrem a trabalhar no estrangeiro, assim como internacionais interessados em construir uma carreira em Portugal. Nos mesmos meses, a Natixis investiu em publicidade aérea, sobrevoando as praias de Esposende, Ofir, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Leça da Palmeira, Matosinhos, Madalena e Espinho com a mensagem “wewantyourbrain.com”. No arranque do ano letivo, o Natixis Purple Bus voltou à estrada, com paragem nas cidades de Coimbra, Aveiro e Porto. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a empresa e de interagir com a equipa de Recursos Humanos e Embaixadores no interior do autocarro personalizado. Foram também convidados a participar em eventos de networking de final de dia em cada uma destas localizações. Entre julho e outubro, a Natixis terá as portas do seu escritório abertas para eventos de networking, marcados para 29 de julho, 26 de agosto, 23 de setembro e 21 de outubro. Os participantes poderão usufruir de uma visita guiada às instalações, assistir a uma atuação surpresa (Luana do Bem, Natixis Comedy Club, Pedro Teixeira da Mota e Orquestra Bamba Social) e, claro, experienciar um momento informal com as equipas.
RESULTADOS:
A campanha Purple Scan gerou um total de 43 impactos nos meios de comunicação. No LinkedIn, verificaram-se mais de 100.000 impressões, 1.700 reações e 130 partilhas. No Instagram, mais de 336.000 impressões, 2.400 reações e 640 cliques.
Conheça este projeto:

Projeto RH: Zeitreel Next Generation
Dar às famílias as competências necessárias para alcançarem uma carreira bem-sucedida e gratificante foi um dos focos da nossa empresa em 2022. E um dos projetos que alavancou esta iniciativa foi o Zeitreel Next Generation.
Este projeto foca-se nos membros mais pequenos das famílias dos colaboradores Zeitreel, com a missão de transmitir-lhes competências e ferramentas fundamentais para o seu futuro académico e profissional, enquanto lhes ocupa o período de férias escolares de uma forma didática. A primeira edição do Zeitreel Next Generation ocorreu em julho de 2022 e recebeu 53 jovens entre os 6 e os 18 anos. Foram organizadas três turmas com diferentes faixas etárias e atividades nas áreas do Inglês, Robótica e Programação, com a duração de 1 semana. Dedicamos o ensino do inglês às crianças entre os 6 e os 9 anos, sabendo que a aprendizagem de um segundo idioma em tenra idade potencia o desenvolvimento do cérebro, tornando as crianças mais criativas e resilientes. Aliámo-nos à Helen Doron English, especializados no ensino de inglês a crianças com dinâmicas como música , teatro, e outras atividades lúdicas que permitem uma aprendizagem natural de um segundo idioma de forma cativante. Para o grupo etário dos 10 aos 15 anos desafiamo-los a pôr as mãos na massa na área da Robótica aplicada à Resolução de Problemas relacionados com o Desenvolvimento Sustentável. Para este projeto, o nosso parceiro foi o VivaLab, que desafiaram os miúdos a cocriar o futuro baseado em design thinking, em que a verdadeira aprendizagem vem do processo e não do resultado final. Para os adolescentes entre os 16 e os 18 anos criamos um programa de programação em Unity 2D e 3D, uma das ferramentas essenciais do futuro. O nosso parceiro foi a Happy Code, escola de tecnologia e programação de referência global, que também disponibilizaram atividades lúdicas tecnológicas. Este programa foi disponibilizado em modo presencial e online, para incluir jovens que testaram positivo à COVID-19 nessa semana.
Com um programa como o Next Generation, criado para envolver as Nossas Pessoas e as suas famílias no espírito Zeitreel, e através de uma rede de parceiros qualificados, queremos ser um agente ativo na preparação dos mais jovens para um futuro que exige novas competências.
RESULTADOS:
A primeira edição do Zeitreel Next Generation contou com 53 participantes da área geográfica Porto/Maia, onde se localizam os serviços transversais Zeitreel. O feedback dos colaboradores e dos participantes foi muito positivo, sendo que no inquérito de conclusão realizado junto dos participantes a média de grau de satisfação, numa escala de 1 a 5, foi de 4,3. Com este sucesso tremendo, vamos avançar com uma segunda edição do Zeitreel Next Generation nas férias escolares de Dezembro. Destinado às crianças e jovens das famílias dos colaboradores em Lisboa e em Famalicão, dois centros de atividade Zeitreel, garantimos que Fazemos o Que Está Certo e que providenciamos as mesmas oportunidades aos colaboradores de norte a sul do país. E que, no futuro, venha a terceira, a quarta e a quinta edição.
Conheça este projeto:
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FASES DA VOTAÇÃO
FASE 1: Colaboradores elegem e candidatam o seu Projeto RH
FASE 2: Ficam a votação online os 3 Projetos mais destacados pelo júri
FASE 3: Público vota no seu preferido e merecedor destas distinções